O Instituto Democracia e Sustentabilidade - IDS entende que é preciso construir um programa de proteção de mananciais com recursos financeiros perenes e que o setor de sanemaneto seja co-responsável pelas proteção das áreas críticas de mananciais.

Para colaborar com essa pauta o IDS e parceiros desenvolveram os estudos disponíveis nesse acervo.

Cenário Atual

Cartilhas

Boletins

Relatórios

Infográficos

Vídeos

Seca histórica ameaça nossas fontes de captação de água para consumo humano e desenvolvimento econômico Assim como a seca afeta as hidrelétricas e ameaça o setor elétrico, seis anos após a crise hídrica chove pouco onde mais precisamos, nos nossos mananciais que fornecem água para nós.

Mudanças na política de proteção de mananciais dependem da corresponsabilidade de todos.Água é fundamental para nosso dia a dia e imprescindível para atividades econômicas como indústria, comércio, agricultura, que geram empregos e melhor qualidade de vida.

Sem esforço coletivo e participação, a Região Metropolitana de São Paulo terá abastecimento mais vulnerável. Os reservatórios que abastecem a RMSP estão muito abaixo da média e a corresponsabilidade de todos é fundamental para revertermos a situação. Compartilhe!

Realização

Apoio